Portugal está a tornar-se um hotspot para os investidores internacionais do luxo imobiliário.
A conclusão é apresentada pelo ‘The Wealth Report’, estudo anual da consultora Knight Frank, parceira da imobiliária portuguesa Quintela e Penalva, que coloca o nosso país na nona posição com 3,8% de probabilidades para a compra de casas de luxo em 2024 pelos ultra high net worth individual (UHNWI), ou seja, pessoas cujo património líquido é igual ou superior a 30 milhões de dólares.
De acordo com o mesmo estudo, Portugal conta atualmente com 800 investidores de habitação de luxo, sendo que as perspectivas até 2028 são para que os clientes ultra milionários chegue a mil investidores, ou seja um crescimento de 25%.
“A acessibilidade económica e a estabilidade de Portugal têm sido fundamentais para ser um mercado atrativo e entre neste top-10. Devido à instabilidade política em vários países, a comunidade de ultra milionários continua focada em encontrar locais que ofereçam maior estabilidade. É o caso de Portugal”, refere em declarações ao Jornal Económico (JE), Alex Koch de Gooreynd, responsável pelos mercados suíço, austríaco e português na Knight Frank.
A tudo isto junta-se a expetativa de que o Banco Central Europeu (BCE) comece a reduzir as taxas no verão, aliada com a recuperação do sector do turismo no país, o que deverá atrair mais proprietários e investidores para a compra de segunda habitação.
Um cenário que o estudo da consultora imobiliária antevê que possa levar a um aumento do preço das casas de luxo em Lisboa de 2,5% já em 2024, colocando a capital portuguesa acima de cidades como Nova Iorque (2%), Paris (2%), Londres (1%) e Los Angeles (1%). Em termos mundiais, 22% dos ultra milionários planeiam comprar casa este ano.
Apesar de salientar que os preços estão a crescer nas zonas nobres e mais centrais da cidade de Lisboa, no que toca ao mercado residencial, o responsável da Knight Frank destaca que os mercados de Cascais, Sintra e Estoril deverão registar um crescimento.
“As zonas de férias do centro do Algarve e da Comporta também deverão registar um crescimento positivo este ano, bem como o mercado da cidade do Porto, que tem vindo a crescer nos últimos anos”, realça.
FONTE: Jornal Económico
Asseguramos atendimentos nos seguintes Escritórios em Portugal:
ATENDIMENTOS NO ESTRANGEIRO: Contacte-nos para mais informações
Contact: +351239100660 | WhatsApp: +351918293013
Obrigado por entrar em contato.
Responderemos assim que possível.
Todos os direitos reservados | LEGACIS Advogados
LEGACIS marca registada INPI nº 530895
Website created, designed and managed by António Delgado