Este organismo norte-americano contabilizou, em 2022, 1,018,349 de entradas de estrangeiros nos EUA, tendo os portugueses representado 0.1% daquele valor avança uma notícia divulgada pelo Observatório da Emigração
Depois de em 2020 se ter atingido o valor mínimo de toda a série em análise no número de entradas de portugueses nos EUA e em 2021 se ter registado uma ligeira recuperação (11%), em 2022 registou-se um pequeno declínio (-0.5%).
Este valor parece anunciar uma tendência para a estabilização da entrada de portugueses em território americano.
Contudo, o número de portugueses entrados nos EUA encontra-se ainda longe do valor registado em 2001: 1,609, o mais alto do período em análise.
Em termos relativos, a emigração portuguesa para os EUA continua a representar uma fração muito pequena da imigração neste país (0.1%).
De acordo com um
estudo da FLAD-Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, há cerca de 1,3 milhões de pessoas a identificar-se como lusodescendentes e imigrantes portugueses nos Estados Unidos. Este estudo, divulgado no passado mês de junho, revela que esta comunidade é cada vez mais qualificada e que o número de lusodescendentes a falar português também está a aumentar, e que se tem vindo a estabelecer em Estados menos tradicionais para a imigração portuguesa, como a Flórida, Texas, Geórgia, Pensilvânia, Carolina do Sul e Carolina do Norte.
Escritório Principal
Obrigado por entrar em contato.
Responderemos assim que possível.
Todos os direitos reservados | LEGACIS Advogados
LEGACIS marca registada INPI nº 530895
Website created, designed and managed by António Delgado