Com um resultado final de 3,62, Portugal aparece como o sétimo melhor destino para desfrutar da reforma.
Esta conclusão resulta da análise a uma série de indicadores sociais como o índice de criminalidade, o custo de vida, percentagem da população com mais de 65 anos, o preço médio de uma casa e a esperança média de vida. A cada valor é atribuído um resultado de 0 a 100, que depois culmina na ponderação do valor final, de 1 a 5.
No caso de Portugal, os indicadores mais convincentes são o índice de criminalidade (14º entre os países do continente europeu) e a esperança média de vida (17º). O país classifica-se pior, no entanto, no índice de custo de vida em que é 36º, só superado por Itália, e na percentagem da população com mais de 65 anos, onde classifica em 30º.
Os últimos dados do Observatório das Migrações, referentes ao ano de 2019, davam já conta de um aumento no número de imigrantes reformados.
O "Relatório Estatístico Anual — Indicadores de Integração de Imigrantes de 2020" salientava já a relevância de "identificar que tem ganho importância relativa a concessão de vistos de residência para reformados, que representam nos últimos anos mais do dobro dos vistos para trabalhadores altamente qualificados". Ao longo desse ano entraram em Portugal 10.580 estrangeiros reformados em Portugal.
Escritório Principal
Obrigado por entrar em contato.
Responderemos assim que possível.
Todos os direitos reservados | LEGACIS Advogados
LEGACIS marca registada INPI nº 530895
Website created, designed and managed by António Delgado