O Escritório LEGACIS aceita pagamentos em Criptomoedas
Adaptar o Escritório à inovação e às novas tecnologias e disponibilizar uma alternativa de pagamentos segura, rápida e global a clientes nacionais e estrangeiros que procurem serviços jurídicos em Portugal. O Escritório de Advocacia LEGACIS-Global Law Office® começou a aceitar pagamentos em Criptomoedas, contando com os serviços da CRIPTOLOJA, uma marca da Empresa Smart Token Lda, a primeira Entidade registada no Banco de Portugal a disponibilizar o serviço de compra e venda de Bitcoin e outras Criptomoedas.
A adoção de criptomoedas como opção de pagamento tem sido um processo cada vez mais utilizado por profissionais e empresas de diversos setores. Veja-se, entre outros, os casos da Axa Seguros, Tesla, MasterCard, Microsoft, PayPal, Starbucks, SLBenfica, ou mesmo a UNICEF, que se tornou a maior instituição de caridade a aceitar doações em criptomoedas.
Na área jurídica, já são igualmente conhecidas algumas estruturas ou profissionais que, um pouco por todo o Mundo, aderiram a esta prática.
Em Portugal, o Escritório de Advocacia LEGACIS, com sede em Coimbra, também decidiu começar a aceitar o pagamento dos seus serviços através de Criptomoedas.
“É um passo importante para o crescimento e consolidação do Escritório. No fundo, pretende-se aproveitar as potencialidades das Criptomoedas e da tecnologia blockchain, adaptando o Escritório à inovação“ refere António Delgado, Advogado fundador e responsável por este escritório de Advocacia. “Os nossos Clientes podem, em qualquer parte do mundo, realizar pagamentos em Criptomoedas, de forma muito simples, com toda a segurança que estas operações oferecem e com rapidez”, adianta.
Parceria com a CRIPTOLOJA, uma Empresa 100% Portuguesa
Sob a marca CRIPTOLOJA, a Smart Token Lda. é a primeira empresa registada no Banco de Portugal, 100% Portuguesa, a disponibilizar o serviço de compra e venda de Bitcoin e outras Criptomoedas.
Garantir que as transações de Criptomoedas sejam realizadas em total segurança foi uma das principais razões que levou o Escritório LEGACIS a estabelecer uma parceria com esta empresa, localizada em Lisboa.
“Como em muitas outras operações, transacionar Criptomoedas envolve riscos, dai ter recorrido aos serviços de uma Entidade credenciada como é a CRIPTOLOJA para a guarda e armazenamento das Criptomoedas e também para os pagamentos e recebimentos envolvendo estas moedas digitais” afirma António Delgado.
Portugal continua no Radar dos Investidores Estrangeiros
Uma das áreas preferenciais de trabalho do Escritório LEGACIS está relacionada com a assessoria jurídica a clientes nacionais e estrangeiros nas operações de compra e venda de imóveis ou de investimentos em ativos imobiliários em Portugal. “Há já algum tempo que o Escritório vem centrando a sua atuação na realização de Due Diligence no âmbito de negociações de bens em vendas judiciais”, refere António Delgado que viu aqui uma oportunidade para os clientes que procuram o Escritório poderem realizar excelentes negócios.
“É esta a minha função: perceber o que os Clientes pretendem e prestar um conjunto de serviços num modelo 360º que possa conduzir aos melhores resultados. Neste caso, aos melhores e mais lucrativos negócios para os Clientes”, sublinha António Delgado. “Portugal está definitivamente no radar dos investidores estrangeiros e, perante esta realidade, temos de nos adaptar às evoluções do mercado e tentar proporcionar as melhores soluções e ferramentas para os Clientes. A adoção da moeda digital como modalidade de pagamento é mais uma das vertentes desta estratégia”
O Escritório está vez mais confiante na afirmação das Criptomoedas como ativo e meio de pagamento. No entanto, a ideia não é converter os clientes para o pagamento em Criptomoedas, mas antes “captar um nicho de mercado e ir de encontro às necessidades e interesses de alguns dos clientes, sobretudo Estrangeiros, possibilitando-lhes uma forma alternativa de pagamentos”






